05/12/2017
Porto Alegre ganha novos bicicletários e um passeio ciclístico

A segunda edição da Volta Ciclística, que será realizada no próximo domingo, marcará o início da instalação dos 122 bicicletários entregues pelo Projeto Bicicletários, uma parceria realizada no início deste ano entre Cicloatividade, Sindiatacadistas e Braskem. O objetivo é presentear Porto Alegre, Triunfo e as cidades do entorno do Polo Petroquímico (Montenegro e Nova Santa Rita) com mais mobilidade urbana e sustentabilidade, já que além dos passeios, os mais de 150 bicicletários são feitos com plástico reciclado.
Em Porto Alegre, os primeiros bicicletários já liberados pela EPTC estarão espalhados por diversos bairros, atendendo às sugestões feitas pelos ciclistas na primeira Volta Ciclística, realizada em março deste ano.
O programa iniciará com concentração, às 14h30min, no Velódromo, no Parque Marinha do Brasil e retorno para o mesmo local. Ao final do evento, haverá sorteio de brindes para os participantes, oferecidos pelos apoiadores.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível no evento (Voltas Ciclísticas) e nos sites do Cicloatividade (www.cicloatividade.org.br) e Sindiatacadistas (www.sindiatacadistas.com.br). Os primeiros 400 participantes que fizerem a inscrição antecipada e chegarem ao evento têm direito à camiseta.
A Volta Ciclística faz parte do Projeto Bicicletários, realizado pelo Cicloatividade, Sindiatacadistas e patrocinado pela Braskem. Apoiam a iniciativa a EPTC, Isla Sementes, M. Bike, Panvel, Pedalegre, Sesc RS e Unimed Federação RS.