Qualificar |
08/01/2018
Resultados crescentes do Programa Qualificar

O Programa Qualificar do Sindiatacadistas fechou 2017 contabilizando a realização de 75 cursos e workshops, totalizando 1653 participantes. Em 2016 foram realizados 61 eventos, com 1473 participantes.
A gerente do Sindiatacadistas, Clarice Mielezarski, destaca que a qualificação dos quadros executivos e funcionais das empresas do setor representa uma ação importante para assegurar sua competitividade no atual quadro de instabilidade econômica e financeira que o país atravessa.
Atribui o sucesso do Programa, igualmente, à escolha dos temas abordados, sempre focados nas efetivas necessidades das empresas e também à reconhecida competência dos profissionais que ministram os cursos e workshops. Ressalta que esta é uma preocupação constante da equipe organizadora, coordenada por Tatiane Braga.
Para 2018, o Programa definiu como meta a realização de 80 eventos, que deverão beneficiar cerca de 2000 pessoas, abordando assuntos como logística, coaching, comunicação e atendimento inteligente, escrituração contábil fiscal (Sped), relações trabalhistas, liderança, gestão por competências, além de palestras motivacionais e de aspectos comportamentais como ética, assédio moral e gestão de conflitos, entre outros.
Outra modalidade que tem apresentado receptividade entre as empresas atacadistas e de distribuição são os cursos In Company, que atendem de forma personalizada as demandas da Empresa, no seu próprio ambiente de trabalho, customizados conforme as necessidades.
A meta para 2018 é de ampliar a presença do Programa no interior do Estado, não ficando restrito à Região Metropolitana. Esta é uma demanda identificada nos contatos e relacionamentos com o setor atacadista.
O Programa Qualificar é disponibilizado em condições especiais para as associadas e valores reduzidos para a participação de equipes das demais empresas do comércio atacadista e de distribuição do Estado. Igualmente é aberto aos demais estabelecimentos do comércio, escritórios contábeis, estudantes e outros públicos, que buscam oportunidades de qualificação.