Geral |
04/04/2018
Clima de confronto ameaça retomada da economia

O clima de confronto que está sendo instaurado no país neste período pré-eleitoral, potencializado pelas redes sociais e evidenciado por uma série de atos de agressão explícita das partes envolvidas deve servir de alerta às autoridades e lideranças segundo entende o presidente do Sindiatacadistas, Zildo De Marchi. “É preciso evitar a todo custo a deterioração do presente quadro antes que a situação fuja do controle”, salienta.
Observa que a intranqüilidade gerada por atitudes que afrontam a lei tem efeito perverso e imediato no mercado, inibindo a atividade econômica e retardando a tomada de decisão dos investidores nacionais e do exterior. “O que é de todo prejudicial nesta etapa em que estamos apenas começando a sair da mais profunda recessão econômica da nossa história que fragilizou a grande maioria das empresas representado por um passivo social de 13 milhões de desempregados”, afirma.
Para Zildo De Marchi, juntamente com a vigilância em relação aos atos de intolerância e violência é também necessário que os integrantes dos Poderes da República adotem comportamento compatível com as suas funções, não apenas no Executivo e no Legislativo como também no Judiciário cujas recentes atitudes comprometem a credibilidade das instituições.
O presidente do Sindiatacadistas entende que o grande esforço nacional deve ser no sentido da conclusão, sem maiores traumas, do atual ciclo governamental e, principalmente, na adequada condução do processo eleitoral, com a escolha de dirigentes comprometidos com as reformas estruturais indispensáveis para que o Brasil ingresse num novo patamar de desenvolvimento em bases sustentáveis.