08/11/2018
Sindiatacadistas divulga resultados da pesquisa de imagem institucional

Durante o mês de setembro e a primeira semana de outubro, o Sindiatacadistas promoveu uma Pesquisa de Imagem Institucional, buscando verificar a percepção do mercado sobre a Entidade. O link para preenchimento do formulário de pesquisa, totalmente anônimo, foi disponibilizado no site, nas redes sociais e enviado por e-mail para um amplo mailings de empresas associadas, empresas atacadistas, imprensa, poderes públicos e público em geral (participantes dos eventos do Cicloatividade, participantes do Programa Qualificar, entre outros).

A Pesquisa objetivou verificar a opinião dos diversos públicos com relação à imagem do Sindiatacadistas, avaliada sobre três enfoques principais:  atuação, produtos e serviços e projetos sociais apoiados pelo Sindicato.
Os resultados apontaram uma satisfação geral de 83% por parte das empresas, sendo que 75% responderam ótimo ou bom no quesito “atuação”. Com relação aos “produtos e serviços” , os empresários apresentaram um índice de satisfação de 90%. Os projetos sociais realizados e apoiados pelo Sindiatacadistas também foram avaliados, e o resultado foi que 57% das empresas conhecem o projeto Cicloatividade, enquanto apenas 64% conhecem o trabalho realizado com o Centro de Educação Infantil Eugênia Conte.
O público em geral apresentou um índice de satisfação geral com relação à atuação da Entidade de 77%, 54% disseram conhecer o Cicloatividade, enquanto 76% afirmaram conhecer o trabalho realizado junto ao Centro de Educação Infantil Eugênia Conte.
Dentre as formas de comunicação mais utilizadas para manter-se atualizados sobre a Entidade, o e-mail despontou como a principal ferramenta, seguida pelo site.
A Pesquisa de Imagem é realizada anualmente e faz parte dos quesitos avaliados para o SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical).