Cicloatividade

O Cicloatividade é uma iniciativa sem fins lucrativos do Sindiatacadistas, que conta com o apoio institucional da Braskem, da BPW (Business Professional Women) e Isla Sementes. O projeto tem por objetivo incentivar a adoção de atitudes e hábitos sustentáveis na nossa sociedade a partir do uso da bicicleta e da instalação de bicicletários pela Capital.

O sentido deste movimento é congregar diferentes segmentos da população, empresas e entidades governamentais em favor de um objetivo comum, que inclui a criação de práticas de sustentabilidade, agindo diretamente na atitude das pessoas. Com a instalação dos bicicletários e a realização de determinadas ações, há o incentivo ao uso do meio de transporte na cidade para os deslocamentos diários e a  conscientização da população para uma melhor convivência entre ciclistas e motoristas.

O Cicloatividade fornece e instala os bicicletários, produzidos em plástico reciclado pós-uso. A cada bicicletário produzido e instalado, são reciclados cerca de 4,5 mil sacos ou copos plásticos.