Eugênia Conte

A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte foi criada em 5 de julho de 1982, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, para dar suporte às famílias da Vila Santa Rosa, oferecendo educação infantil e atividades extraclasses, com infraestrutura e profissionais qualificados que colaboram para a formação de pequenos cidadãos.

Pensando na vulnerabilidade social de crianças e adolescentes desta comunidade, o Sindiatacadistas e suas empresas associadas fornecem apoio voltado ao esporte e  educação. Entre as ações sociais do Sindiatacadistas, está o patrocínio da equipe de judocas da Instituição para participação em diversos campeonatos esportivos comandados pelo treinador e judoca Willy Schneider. Também é realizada a doação de equipamentos de informática para qualificação da infraestrutura do espaço.

Atualmente, a Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) é a mantenedora do centro educacional que atende, aproximadamente, 200 crianças. Os pequenos, de 4 meses a 5 anos e 11 meses, têm aulas de Educação Infantil, as crianças e os adolescente, entre 6 e 14 anos, podem participar das atividades proposta pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e os jovens, entre 14 e 18 anos, têm a oportunidade de exercer um trabalho educativo em cursos de Panificação.

Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte

Rua K, 120 - Vila Nova Santa Rosa, Rubem Berta, Porto Alegre/RS