Eugênia Conte

A Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Eugênia Conte foi criada em 5 de julho de 1982, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, para dar suporte às famílias da Vila Santa Rosa, oferecendo educação infantil e atividades extraclasses, com infraestrutura e profissionais qualificados que colaboram para a formação de pequenos cidadãos.

Pensando na vulnerabilidade social de crianças e adolescentes desta comunidade, o Sindiatacadistas oferece apoio voltado ao esporte e à educação. Entre eles está o patrocínio da equipe de judocas da Instituição para participação em diversos campeonatos esportivos comandados pelo treinador e judoca Willy Schneider.
Atualmente, a Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA) é a mantenedora do centro educacional que atende, aproximadamente, 270 crianças. Os pequenos, de 4 meses a 5 anos e 11 meses, têm aulas de Educação Infantil. As crianças e os adolescentes, entre 6 e 14 anos, podem participar das atividades propostas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Os jovens, entre 14 e 18 anos, têm a oportunidade de exercer um trabalho educativo em cursos de Panificação.

www.eugeniaconte.org.br
Facebook: /instituicaoeugeniaconte